Relações com Investidores

Empresas do Grupo

BANCO B3 S.A. (“BANCO B3”)

Com o intuito de atender aos clientes e às especificidades de seu mercado de atuação, a B3, por meio de sua subsidiária integral Banco B3, que iniciou suas atividades em 2004, oferece aos participantes dos mercados por ela administrados e seus clientes serviços de liquidação e custódia qualificada. Adicionalmente, por intermédio do Banco B3, as clearings da B3 têm acesso imediato ao sistema de redesconto do Banco Central do Brasil, o que mitiga o risco de liquidez por elas enfrentado, especialmente quando há necessidade de execução e/ou monetização de títulos públicos federais depositados em garantia.

B3 S.A. – BRASIL, BOLSA, BALCÃO LTD. (“B3 UK”)

Subsidiária integral B3 S.A. – Brasil, Bolsa, Balcao UK Ltd., localizada na cidade de Londres, tem como objetivo representar a B3 no exterior, mediante o relacionamento com outras bolsas e agentes reguladores, bem como auxiliar a prospecção de novos clientes para o mercado, dentro dos respectivos limites regulatórios.

B3 INOVA USA LLC (“B3 INOVA”)

Subsidiária integral constituída em 2017, registrada em Wilmington (EUA), tem como finalidade executar a política de investimentos em tecnologia adotada pela Companhia.

B3 S.A. USA CHICAGO LLC (“B3 USA”)

Subsidiária integral constituída em Delaware (EUA) em janeiro de 2020 com o objetivo de promover a representação institucional da B3 no exterior.

BM&FBOVESPA BRV LLC (“BRV”)

Subsidiária integral, a BRV, registrada em Delaware (EUA) no âmbito da parceria estratégica entre a B3 e o CME Group, é co-titular, junto com a B3, de todos os direitos de propriedade intelectual relacionados ao módulo de ações da plataforma de negociação PUMA Trading System, e a quaisquer outros módulos conjuntamente desenvolvidos pelas partes, cuja titularidade seja atribuída à B3. Por ter função primordialmente subsidiária e de resguardo de direitos, não há previsão de que tal entidade, de propósito específico, tenha atividades operacionais.

BOLSA DE VALORES DO RIO DE JANEIRO (“BVRJ”)

A BVRJ, controlada da B3, é uma bolsa de valores inativa, que, desde 2004, aluga parte do espaço físico de seu edifício-sede. O Centro de Convenções Bolsa do Rio é disponibilizado para a realização de seminários, conferências, atividades de treinamento e reuniões privadas.

CENTRAL DE EXPOSIÇÃO A DERIVATIVOS (“CED”)

Em junho de 2020 a B3 concluiu a aquisição da CED, entidade sem fins lucrativos que oferece ao mercado de capitais transparência sobre as posições de derivativos contratados no Brasil, permitindo uma avaliação mais precisa das instituições financeiras na concessão de crédito para as empresas nesse tipo de operação.

CETIP INFO TECNOLOGIA S.A. (“CETIP INFO”)

É uma subsidiária integral da Companhia, cujo objeto social consiste na prestação de serviços de processamento de dados e gerenciamento de sistemas de informática, a assessoria e representação comercial por conta própria e de terceiros, a intermediação de negócios em geral, exceto na área imobiliária, e a participação no capital de outras empresas, do mesmo ramo de atividades ou não.

CETIP LUX S.À.R.L. (“CETIP LUX”)

É uma sociedade limitada subsidiária integral da Companhia, sediada em Luxemburgo, cujo objeto social consiste na aquisição de participações no capital de quaisquer sociedades ou entidades estabelecidas sob qualquer forma e a captação de recursos financeiros.

B3 SOCIAL

Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, criada em 2007, para integrar e coordenar os projetos de investimento social da Bolsa.

BM&FBOVESPA SUPERVISÃO DE MERCADOS (BSM)

Associação civil criada com a finalidade de fiscalizar a atuação da própria B3 e de seus participantes, nos termos da Instrução CVM 461/07. Não é consolidada nas Demonstrações Financeiras da Companhia.

BLK SISTEMAS FINANCEIROS LTDA. (“BLK”)

Em 2019, a B3 adquiriu participação de 75% na BLK, empresa fundada em 2008 e especializada em electronic & algorithmic trading no Brasil, tendo concluído a aquisição da totalidade de seu capital social em setembro de 2020. A BLK cria e desenvolve softwares e algoritmos de execução de ordens para os mercados de capitais e de derivativos financeiros, entre eles o RoboTrader, sua principal plataforma.

PORTAL DE DOCUMENTOS S.A.

O Portal de Documentos é uma sociedade por ações sediada em Barueri, Estado de São Paulo que tem por objeto social apresentar soluções para clientes de serviços notariais, aumentando a eficiência de tais serviços por meio da prestação dos seguintes serviços: (i) integração e registro de documentos eletrônicos para fins de autenticação dos documentos; (ii) envio e confirmação de abertura de e-mails; (iii) suporte técnico, manutenção e outros serviços de tecnologia da informação; (iv) produção de documentos eletrônicos com valor jurídico; (v) despachantes de documentos; e (vi) cobrança e recuperação de crédito.

Última atualização em 31 de maio de 2021